O que é o blog Ramen.pt?

Este blog é um local onde tento partilhar mais informação sobre onde comer Ramen em Portugal. Simples, certo?

Nem tanto. Este prato Japonês com origens na China (Ramen na Wikipedia), não é popular em Portugal e a sua difusão está demasiado lenta. Por esta razão aviso desde já que a actualização deste blog será muito pouca, uma vez que faltam restaurantes em Portugal que tenham Ramen na sua ementa normal.

Porquê criar o blog Ramen.pt?

Eu já tinha visto programas televisivos, como o “No Reservations“, onde haviam taças cheias de caldos enriquecidos com todo o tipo de alimentos e os apresentadores sempre a suspirarem por mais, mas nunca consegui encontrar um restaurante que fizesse publicidade a um prato destes. Pelo menos naquela altura.

Lembro-me de ir a um restaurante asiático em Paço de Arcos onde pedi um prato destes mas a desilusão foi enorme.

Sinceramente não sei há quanto tempo existem restaurantes que fazem Ramen em Portugal, mas naquela altura não havia um único.

Hoje sei que estive dentro de um que já fechou, mas como o Sushi estava na moda…nem liguei ao resto da ementa. O seu nome era Assuka e diz quem por lá passou que aquele era O restaurante japonês em Portugal. Enfim…stupid me.

Finalmente este ano (só este ano…) numa viagem a Frankfurt com a minha cara metade descobri os prazeres do Ramen e por engano! Ou seja, fomos a um restaurante Japonês em Frankfurt para comer Sushi e saímos de lá com um admirável mundo novo por descobrir.

Como classificar um bom Ramen?

Eu não sou, nem quero ser um critico profissional gastronómico, mas penso que consegui experimentar um excelente Ramen em Frankfurt e tenho essa experiência como um ponto de partida para uma comparação fiável.

Não quero ser injusto com ninguém que faça Ramen em Portugal, mas o Restaurante em Frankfurt Ramen Jun encheu-me as medidas e eu só procuro quem os consiga igualar. Nem peço que os superem até porque cada restaurante deve fazer o Ramen que quer, mas que o façam com qualidade.

No final do dia, a minha opinião é só e somente isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.