O que é o prato Ramen?

Afinal, o que é este prato servido numa taça?

Eu já estive a ler vários sites onde não se encontra uma denominação comum para este prato por isso…eu arrisco a dizer que é uma Super Sopa. Tal como existem os Superalimentos, vou colocar este prato nesta categoria.

A razão é simples, a Super Sopa Ramen tem um caldo extremamente complexo e é acompanhada de fatias de carne de porco ou galinha (normalmente), bem como, noodles. Muitos noodles. As restantes guarnições vão depender muito do Chef porque tanto pode ter ovo, como pode ter abacate fresco; alho cru; gengibre; algas; outras variantes de legumes…tanta coisa!!!

Lembro-me que no restaurante Ramen Jun tinham no menu qualquer coisa como “Really Hungry? Ask for Extra Noodles!”, algo que vi a acontecer com um cliente japonês, em que a senhora simpática lá veio com um prato de noodles e meteu logo dentro da taça do cliente. Ele parecia feliz. Pareceu-me demasiado noodle na altura. Ele deve ter razão.

Um aspecto que me parece importante no menu do Ramen Jun é a parte dos extras. Um cliente pode pedir uma sopa mais básica e incluir ingredientes que se gostem mais como extras. É um pouco como pedir uma pizza marguerita e adicionar ingredientes extra.

Uma Super Sopa Ramen satisfaz?

É muito importante perceber que uma Super Sopa Ramen já significa uma refeição bastante completa. Não é propriamente normal que se coma uma taça inteira para depois pedir uma feijoada, ok? Até pode pedir mas…eu não me imagino a fazê-lo.

Caso queira uma entrada (é que…para quê?), experimente umas Gyosas que são bastante agradáveis! E pequenas… sim, pequenas.

A Super Sopa Ramen satisfaz.

A Super Sopa Ramen vai-me obrigar a ir ao ginásio gastar calorias?

Não faço a minima ideia. Se existir por ai um(a) nutricionista que possa dar uma explicação, eu edito esta parte do texto. Até agora só vi um exemplo na Wikipédia, mas como eu acredito que nem todo o Ramen é feito de forma igual, não sei até que ponto se pode utilizar o exemplo.

 

 

Talvez também goste de

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.